quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Perdas Necessárias

As perdas são partes da vida. As perdas são necessárias porque para crescer temos de perder, não só pela morte, mas também por abandono, pela desistência. Em qualquer idade, perder é difícil e doloroso, mas só através de nossas perdas nos tornamos seres humanos plenamente desenvolvidos.

As pessoas que somos e a vida que vivemos são determinadas, de uma forma ou outra, pelas nossas experiências de perda. Esta compreensão ajuda a ampliar o campo de nossas escolhas e possibilidades.
Todos nós, em princípio, lutamos contra as perdas, mas as perdas são universais, inexoráveis e muito abrangentes em nossas vidas.
E nossas perdas incluem não apenas separações e abandonos, mas também a perda consciente ou inconsciente, de sonhos românticos, ilusões de segurança, expectativas irreais e outras. As perdas que enfrentamos ao longo da vida, e das quais não podemos fugir são:
- Que o amor de nossos pais não é só nosso.
- Que nossos pais vão nos deixar, e que nós vamos deixá-los.
- Que por mais sábio, belo e encantador que alguém seja ninguém tem assegurado casar e ?ser feliz para sempre?.
- Que temos de aceitar - em nós mesmos e nos outros - um misto de amor e ódio, de bem e de mal.
- Que tudo nesta vida é implacavelmente efêmero.
- Que estamos neste mundo essencialmente por nossa conta.
- Que somos completamente incapazes de oferecer a nós mesmos ou aos que amamos, qualquer forma de proteção contra a dor e contra as perdas necessárias.
- Que nossas opções são limitadas pela nossa anatomia e pelo nosso potencial.
- Que nossas ações são influenciadas pelo sentimento de culpa incutido em nós pela educação que recebemos.
Examinar estas perdas permitem aceitar e modelar melhor os fatos da nossa vida.

Começar a perceber com nossas perdas moldaram e moldam nossas vidas pode ser o começo de uma vida mais promissora e Feliz. 
 
 
 

 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ahhh.. os amigos...

Pois é... a pior de todas as decepções são os 'amigos'...

Aqueles que a gente considera paaacas, e a recíproca não é verdadeira..

Como diria Bob Marley: "Talvez as pessoas não me decepcionam. Talvez o problema seja eu, que espero muito delas."



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

13 perguntas pessoais...

Está rolando no mundo das blogueiras um questionário a fim de mostrar um tiquim da gente pra's pessoas que nos leem...
Eu vi essa tag no blog da Lilian (Secrets Of Beauty) e adorei a ideia!!

Então, bora lá:

13 perguntas pessoais:
1. O que você costuma pedir no Starbucks?
Frappuccino.

2. Qual ítem do seu armário você não consegue viver sem?
Legging.

3. O que é uma coisa que as pessoas provavelmente não sabem sobre você?
O quanto sou forte, e os perrengues q tive q passar qdo fui morar sozinha.

4. Diga uma coisa que você quer fazer antes de morrer.
Viajar pra Europa.. e ser mãe... Não necessariamente nessa ordem... :)

5. Qual a comida que você não consegue viver sem?
Arroz e feijão.

6. Qual a frase que rege a sua vida?
Nada é por acaso.

7. O que você gosta e não gosta sobre o YT?
Gosto dos vídeos que ensinam make, receitas e tal... Não gosto dos vídeos sacaneando as pessoas. Acho desnecessário.

8. Qual é a sua música mais ouvida no iTunes?
Paradise - Coldplay

9. Como você definiria o seu estilo?
Romântico urbano.

10. Número favorito.
13.

11. Dois hobbies.
Ler e meninices (makes, moda, etc.)

12. Duas coisas que te irritam pessoalmente.
Gente folgada e que se aproveitam da minha boa vontade.

13. Um prazer culposo.
Comer e comprar.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dance com Sid!! :)

Pra animar essa segunda-feira que tal aprender essa coreografia? rs




Bora lá... em... 3.. 2... 1....

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cinco coisas...

Estava lendo um site qualquer, e lá tinha uma reportagem na qual uma pessoa famosa,  contava cinco coisas que talvez ninguém saiba sobre ela...

Ok... não sou famosa... rs
Mas tem coisas que eu acredito que as pessoas não saibam sobre mim....


1 - Eu não gosto de me fazer de forte, quando o que mais quero é que cuidem de mim...
2 - Adoro baixar filmes e seriados.... assistir? Nem tanto.... rs
3 - Sonho em fazer uma biblioteca na minha casa.
4 - Quero um dia, casar, ter filhos e fazer almoço de domingo com essa galera....
5 - Tenho o projeto de fazer um curso de make no Senac... Ahhh... que vontade.....

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tem algo errado...

Desânimo às segundas-feiras pode ser sinal de que você está na profissão errada



  • Se você perceber que deve trocar de profissão, 
planeje  a mudança com muita cautela

Uma pesquisa feita em maio pelo Instituto Datafolha constatou que 25% dos brasileiros ainda trabalham insatisfeitos. "Há uma grande parcela que precisa aceitar atividades que estão disponíveis por não ter oportunidade de atuar em outras áreas", afirma José Roberto Leite, chefe do Setor de Medicina Comportamental do departamento de Psicobiologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Por isso, para alguns profissionais, encarar a segunda-feira ainda é um drama. "Tem gente que já começa a sofrer no domingo e acha que não vai suportar mais uma semana", diz a "leader coach" Mirian Zacarelli, diretora da KMZ Consultoria e Eventos.

Os especialistas confirmam que quem não faz o que gosta tende a desenvolver sintomas de estresse crônico. "Irritabilidade, cansaço, tristeza, apatia, ansiedade, quadros agressivos e até um estado de humor depressivo", exemplifica Leite. Para Renato Grinberg, diretor geral do site Trabalhando.com, a quantidade de problemas de saúde pode ser um sinal de que a pessoa não está feliz profissionalmente. "A doença acaba sendo usada como fuga, ou seja, uma maneira de a pessoa ficar longe daquele ambiente que tanto a incomoda", diz.


É claro que toda profissão tem altos e baixos. E ninguém precisa estar sempre bem disposto e satisfeito com tudo. "Estar na profissão errada é não ser apaixonado por aquilo que faz. O importante é conseguir, apesar dos dias ruins e das frustrações, olhar para o espelho e dizer ‘estou satisfeito’”, explica Vitor Sampaio, psicólogo clínico. Segundo ele, quem faz o que gosta enxerga o futuro com perspectiva, ao contrário daquele que fica de olho no relógio, contando os minutos para encerrar o expediente. 


Dá para mudar

Para Grinberg, estar na profissão errada é um dos principais motivos para o insucesso na carreira. "Por isso, ao detectar o problema, é importante fazer uma avaliação para saber se é a profissão ou o ambiente atual que incomodam, o chefe e até mesmo a função que lhe foi atribuída". Em alguns casos, uma readequação já é capaz de provocar motivação. No entanto, se o rumo tomado realmente não tem nada a ver com a sua vocação, é melhor preparar um cronograma. "Não adianta 'chutar o balde'. É melhor ir devagar e pesquisar quais recursos serão necessários para essa mudança", afirma Mirian.


 


Segundo Sampaio, uma ajuda especializada pode ser muito útil neste momento. "Muitas vezes, as pessoas preferem a segurança infeliz que a insegurança do desconhecido", diz o psicólogo. E esse medo é natural. "Por isso, a mudança deve ser bem avaliada e feita de forma gradual. E um coaching pode ajudar muito neste processo", diz Roberto Leite. Mudar de profissão quando ela não traz felicidade é preciso, pois, segundo ele, as pessoas tendem a se acomodar em uma situação ruim, porém conhecida. "E o estresse crônico é provocado em função dessa escolha.

Mesmo que seja necessário apostar em outra graduação, os especialistas defendem que vale a pena investir em uma carreira feliz. "A realização profissional é fundamental para o bem-estar", afirma Mirian. E, nessa balança, estabilidade, salário e status não devem pesar mais do que a satisfação.

A influência da família
A partir do momento que a pessoa detecta o problema e decide traçar um plano para mudar o rumo profissional, é preciso preparar-se para enfrentar críticas. Comentários como ‘você está louco!’, ‘agora que conseguiu uma promoção’ ou ‘você vai abrir mão desse salário’ podem surgir dos colegas de trabalho, amigos e familiares. No entanto, o que está em jogo é a felicidade. Ter coragem de mudar é algo muito significante. E quanto antes o profissional se lançar às mudanças, mais vantagens terá. "Posso ter realizado uma escolha e constatar que não foi a melhor. Porém, permanecer nessa escolha é muito prejudicial", afirma Roberto Leite.

Escolha imatura

A escolha profissional, geralmente, é feita na adolescência. Mas o jovem dificilmente tem maturidade suficiente para realizar tal escolha. Por isso, alguns seguem caminhos equivocados; outros são influenciados pelo desejo da família para que siga uma determinada carreira. "O jovem acaba ‘comprando’ uma ideia, sem saber se realmente acredita naquilo”, explica Sampaio. E não adianta escolher a profissão sem levar em conta suas habilidades. De acordo com Grinberg, durante muito tempo, as pessoas buscavam o sucesso profissional para ser feliz. Hoje, muitos estudos defendem que é preciso ser feliz para conquistar o sucesso.

Grinberg dá uma sugestão para você avaliar se está na profissão certa. "Se recebesse uma ‘bolada’ e pudesse ter mensalmente o equivalente ao seu salário atual, o que faria?". Para o especialista, quem ama o que faz, jamais deixaria de trabalhar. "A pessoa pode dizer que diminuiria o ritmo ou abriria um negócio próprio". Já quem está na profissão errada, com certeza, é taxativo: "Pediria demissão imediatamente".


E vc, está na profissão certa?
Não sente calafrios quando começa a musiquinha do Fanstástico, no domingão?

Pois é.. eu sim... :/


Fonte: UOL 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Maroon 5 em 3.. 2.. 1...

Particularmente amo Maroon 5..

Então bora aí escutar (e ver) essa musiquinha que tá bombando nas rádios...


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Então...


E quando o mundo está desabando sobre sua cabeça?

E quando não há mais chão sob seus pés?

O que fazer... pra onde ir... à quem pedir ajuda!?

Triste saber que não se pode contar com ninguém.. e que não importa o quanto você se importe..  ninguém vai se importar com você!

Uma vez ouvi, que por mais que você se machuque, o mundo não pára para que você junte os cacos..

O jeito é seguir adiante...

Respirando fundo e olhando pra frente..

Mesmo que seu coração esteja em mil pedaços e cabe à você.. somente à você, juntar cada um deles...

"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima..."

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Palestra e degustação de cervejas..

Eis que, lendo o jornal hoje cedo me deparo com essa delícia de programa para sabadão:




Palestra e degustação de cervejas acontece neste sábado na Livraria Cultura


Mais alguém vai?


Eu só sei que vou tentar garantir meu lugar!!


E todos comemora.. hahahahahaha

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dia do Café

Hoje, dia 24/05 é o DIA DO CAFÉ!!!

Esta data foi escolhida pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) para representar o início da colheita..

E para comemorar segue abaixo uma receitinha supimpa de Café Gelado:

 
Ingredientes
 

* 1 l de leite congelado

* 50 g de café solúvel

* 1 lata leite condensado

* Cobertura de chocolate para sorvete

            * Chantilly

            * Chocolate em pó ou canela para polvilhar 
               à gosto


 



Modo de Preparo

Bata no liquidificador o leite congelado em pedaços, o leite condensado e o café solúvel, depois de pronto, decore um copo de vidro com a cobertura de chocolate para sorvete, coloque o café gelado e por cima o chantilly. Polvilhe chocolate ou canela por cima do chantilly.



Agora, para os dias mais friozinhos (alooooo Curitiba...rs), a dica é um Café Cremoso:
 


Ingredientes
* 1 xícara de chá de café granulado da sua preferência e marca
* 2 xícaras de chá de açúcar cristal
* 2 xícaras de chá de água
 
Modo de Preparo
  Coloque todos os ingredientes na batedeira e comece batendo em velocidade baixa depois vá aumentando a velocidade da mesma, bater até que vire um creme esbranquiçado e cremoso. Está pronto!!!
 Para tomar, coloque umas 2 ou 3 colherinhas desse creme em uma xícara e derrame leite fervendo em cima, vai dar um café muito cremoso e saboroso..
  Pode guardar da geladeira por vários dias com uma vasilha com tampa  - pode ser naqueles potes de sorvete.. ;)


 

Você sabia que....


 Ou seja, bora pegar aquele seu baldinho e apreciar muito essa maravilha de bebida!
Esse tempinho suuuuper combina com  um café quentinho.,... ^^

E viva o DIA DO CAFÉ!!! \o/


 



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Estudo revela que quem toma café pode viver mais

Você é daqueles que não consegue começar bem o dia se não tomar um cafezinho? 
Ainda mais com esse friozinho que está fazendo em Curitiba.. ai..ai...

Pois saiba que um novo estudo, realizado por pesquisadores norte-americanos, sugere que quem toma café regularmente pode viver mais. 

A pesquisa, publicada no New England Journal of Medicine, apresenta os resultados de um trabalho em larga escala realizado ao longo de 14 anos.

Segundo uma notícia publicada pelo The Telegraph, os cientistas observaram que, dos homens que participaram do estudo, os que consumiam 6 xícaras ou mais de café por dia apresentaram um índice de mortalidade 10% mais baixo que os demais participantes. Surpreendentemente, as mulheres apresentaram um índice 15% menor, tomando a mesma quantidade da bebida.


Café contra todos os males

Além disso, os pesquisadores observaram que esse efeito pode ser observado com relação a quase todas as causas de morte, incluindo infecções, diabetes, problemas cardíacos, derrame e problemas respiratórios. Contudo, os efeitos parecem diminuir conforme o consumo, ou seja, quanto menos café seja consumido, menor será o efeito sobre os riscos de mortalidade.

De acordo com os cientistas, o café apresenta mais de mil compostos diferentes que podem influenciar os índices de mortalidade. Embora a substância mais estudada seja a cafeína, existem outros compostos igualmente importantes — como antioxidantes, por exemplo —, e o estudo parece indicar que tomar muito café pode não ser tão prejudicial à saúde como se pensava.

Ou seja??? Se joooga!! :)

Vi na Toda Ela

Barista ensina Latte Art no Mccafé do ParkShopping Barigüi


A unidade do McCafé do Park Shopping Barigui promove nesta quarta-feira (23) workshop com o barista italiano Andrea Lattuada, a partir das 11 horas.
O especialista apresenta as bebidas servidas na cafeteria usando a técnica de latte art, que consiste na elaboração de desenhos com leite vaporizado no café espresso.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no McCafé. As vagas são limitadas.

Ou seja: quem puder (o que não é meu caso) TEM QUE comparecer... Afinal é uma oportunidade e tanto neah??

* * *

Serviço
Latte Art no McCafé. Park Shopping Barigui. R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê


Fonte: Gazeta do Povo

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Paradise...

Será que existe mesmo?

Com esse corre corre dos dias, cada vez mais a gente se esquece que precisa sonhar com um lugar melhor onde só sorrisos e alegrias acontecerão....

Essa música é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda...
Ótima pra começar a semana!! ;)



:)

Hidratante de cutículas AVON

Pra quem já ama de paixão o hidratante 'normal' (q tb é redutor de cutículas), vai pirar o cabeção nessa novidade: esse lindinho é um hidratante com vitamina C e em GEEEELLLLL!!!

Promete reduzir e melhorar a aparência das cutículas tb...

Ele tá em promo (#todascomemora) na campanha 10/12..
Claaaaaro q já pedi o meu e vamos esperar pra curtir essa maravilha... ;)


Não reparem a péssima foto.. Mas estou postando do celu e vcs sabem a beleza q é a câmera de um celu... rs

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Curso de Cachacier em Curitiba

Estão abertas as inscrições para curso sobre cachaça no Mercado Municipal (#TodasComemora)..

Ainda mais com esse friozinho que está aqui na cidade, acredito que será tudo de bom!! :)

A cachaça é uma bebida enraizada na cultura brasileira, mas nem sempre compreendida. Ela tem notas, características e aromas que distinguem as boas das más bebidas. E quem pretende desvendar este universo tem uma boa oportunidade, afinal estão abertas as inscrições para o Curso de Cachacier no Mercado Municipal, que será realizado entre os dias 17 e 20 de maio.
As aulas serão orientadas pelo cachacier (especialista na bebida) e autor do livro Viagem ao Mundo da Cachaça, Manoel Agostinho Lima. Dividido em sete módulos, que serão apresentados aos pares, o curso deverá proporcionar conhecimentos que vão desde a história da cachaça e os tipos de cana utilizados até a harmonização com pratos. No último módulo, os participantes farão uma visita a um alambique.
Haverá duas turmas, uma no turno da manhã (das 8 horas às 12h30) e outra no da tarde (das 14 horas às 18h30).
O custo é de R$ 700,00 (ou seja, pra mim não rola... snif.. snif...).
Profissionais e estudantes de gastronomia têm desconto de R$ 100.
As inscrições devem ser feitas no site da Cacharitiba até o dia 15 de maio.



As aulas sobre a bebida farão parte de um evento chamado Cacharitiba, promovido pela Cachaçaria Vô Milano no Mercado Municipal. O encontro visa reunir conhecedores e curiosos. Haverá exposições de marcas e tipos de bebida, além de contato direto entre o público e os produtores -- alguns deles de outros estados, como Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Vale a pena conferir..


Degradê é tendência nas unhas

Quem nunca experimentou pintar cada unha das mãos de cores diferentes?

O truque de usar mais de um esmalte é atinguinho, mas a Urban Outfitters aproveitou a ideia para lançar um novo produto que visa facilitar a arte na manicure. “The New Black” consiste num kit com cinco esmaltes, em cinco tonalidades diferentes, dentro de uma mesma gama cromática, ou seja, azul escuro, claro, médio, +/-, até o branquinho....  #AsMinaPira :)

Duas versões foram lançadas, em azul e vermelho. A primeira (como citei acima) vai do azul bem clarinho até o marinho, e a outra do rosa bebê ao bordô. Tudo isso para criar um interessante efeito degradê nas unhas, com cores que escurecem (ou clareiam) do dedão para o mindinho.


  
Quem quiser inovar pode aproveitar o conceito “ombré” da novidade para pensar em novas possibilidades, apostando nos verdes, amarelos, ou violetas. O bacana do lançamento é já vem tudo numa mesma caixinha, assim ninguém precisa ficar procurando tons próximos.

Nada impede também que você morra de amores por uma das cores do kit e use-a separadamente. Os esmaltes podem ser encontrados no site da Urban e custam U$S 22 (cerca de R$ 42).


Vi na Revista Glamour

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Paraísos Artificiais...

Então... Na sexta (04/05), estreia Paraísos Artificiais...

Estou super a fim de ver... 

É um filme que basicamente mostra o comportamento da juventude e como ela encara temas como sexo e uso de drogas..



Esse filme mergulha na atmosfera das festas eletrônicas e discute a relação juventude e prazer.
Para abordar esse universo, o trabalho investe em muitas cenas de sexo, nudez e mostra, sem disfarces, o consumo das drogas sintéticas pela juventude frequentadora de raves.
Dirigido pelo carioca Marcos Prado (que se se tornou conhecido em 2005, pela direção do documentário Estamira, que recebeu mais de 30 prêmios em festivais de cinema pelo mundo).
Sem perder o olhar de documentarista, Prado consegue neutralizar o discurso do filme ao tocar em temas atuais e polêmicos, escapando de uma visão moralista ao mesmo tempo em que não faz apologia ao consumo de drogas. “Eu queria entender, sem fazer nenhum julgamento, o envolvimento dos jovens com o mundo das drogas sintéticas”, explica Prado.

Ambientado nos anos 2000 e rodado no Rio de Janeiro, no litoral de Pernambuco, e em Amsterdã, na Holanda, Paraísos Artificiais narra a história de amor vivida entre um frequentador de raves, vivido pelo ator Luca Bianchi e uma famosa DJ, interpretada por Nathalia Dill.


Com uma narrativa não-linear, o filme mostra três momentos da vida dos dois jovens. Eles convivem em um mundo onde as drogas sintéticas podem ser um atalho para o prazer, ao mesmo tempo que precisam encarar seus dramas familiares e aprender a superar os erros e as perdas.
Para fugir dos estereótipos e se debruçar de maneira fiel no universo das raves, Prado se dedicou a uma intensa pesquisa sobre este mundo frequentado majoritariamente por jovens de idades próximas a do seu filho adolescente, hoje com 18 anos.


Tentando entender quem é esse jovem, Prado mergulhou no universo das raves. Ele frequentou por dois anos a festa mais famosa do país neste nicho: a Universo Paralello, realizada em Pratigi, famosa praia localizada na região da Costa do Dendê, na Bahia.“Visitei a festa e entrei em contato com uma realidade que eu não conhecia, com a cabeça cheia de preconceitos, e lá percebi o quanto estava enganado”, confessou o diretor e fotógrafo.
Nos dias em que esteve em contato com aquele mundo percebeu que a maior parte das pessoas que frequentavam a festa estava lá para celebrar um estilo de vida. O lugar reunia muitas famílias, salas de meditação, aulas de pinturas e outras atividades.
Fascinado com esse universo, Prado resolver recriar a atmosfera no filme. As cenas foram rodadas na praia do Paiva, em Pernambuco, e foram necessários em torno de 1,5 mil  figurantes para que ele chegasse ao resultado desejado.
A ideia do diretor de criar uma contraposição com as raves urbanas revela ao público leigo que esse universo das festas eletrônicas é bem mais complexo do que se pensa.

Produtor da bem-sucedida franquia Tropa de Elite e dos demais filmes dirigidos pelo sócio e amigo José Padilha, chega a vez dos papéis se inverterem. Padilha assina a produção desse projeto, que tem boas chances de ir bem na  bilheteria.Com um orçamento total de R$ 10,5 milhões, Paraísos Artificiais  é um filme sensível, com discurso equilibrado e uma aposta inteligente da dupla Prado e Padilha.
Vale a pena conferir este drama romântico, que em momento algum perde de vista o compromisso de provocar reflexões a respeito do comportamento da juventude nos dias de hoje.


Pelo que andei lendo a respeito e o trailer que vi, acho que ele pegou bem a vibe de uma rave...
Mas resta assistir inteirinho pra ver se é isso mesmo... :)



Vi no Correio 24hs




terça-feira, 1 de maio de 2012

A bicicleta da Dolce & Gabbana


Sinceramente depois que vi essa bike super bapho, juro que minha bike já não é lá tãããão ryca aos meus olhos... rs

Sim... a DG apresentou esse objeto de desejo master... Ahhhh... Eu quero.. Será que Papai Noel tá lendo meus  posts?? kkkk

Vai dizer que não é puro glamour pedalar numa dessas pelos parques daqui de Curitiba?? hihihihi



Pedalar com estilo está cada vez mais na moda. pensando nisso a Dolce & Gabbana acaba de lançar sua bike de leopardo.  
A bicicleta não tem nada de exorbitante (tá.. fora a 'pintura' leopardo), além do preço.  
Que apesar do valor não ter sido divulgado, estima-se que deve ultrapassar os 5 mil Obamas...



A peça ainda não está disponível nas lojas, mas desde que o lançamento foi divulgado pela grife, já existe uma lista de espera para o produto.

Sim.. e eu super queria estar nessa fila...




Vi na La Isla Bonita

domingo, 8 de abril de 2012

sábado, 7 de abril de 2012

Preconceito Pesado...

Pois é...
Muito tempo sem atualizar isso aqui... muito tempo sem tempo para quase nada...


A vida um turbilhão... e cada vez mais eu quero me esconder... Sério.. 
Sei q talvez ninguém leia isso aqui... e que caso alguém leia, também não vai poder ajudar muito...


Bom.. hoje quero muito falar sobre uma coisa que tem me incomodado muito: PRECONCEITO PESADO.. q nada mais é, do que o pré-conceito com as pessoas gordinhas, gordas, obesas, enfim...


Eu estou nessa fatia da comunidade, que sofre com esse conceito absurdo de pessoas preconceituosas..

A gota que faltava é escutar de uma pessoa próxima (q me recuso a chamar de amiga), que pessoas gordas não deveriam casar..
"Que coisa mais feia, uma balofa entrar na igreja, vestida de noiva.." - disse ela.


COMO ASSIM POOOOOORRA???


E EU?? Só pq sou gorda não posso casar, ter família, filhos??? 
Como assim??


Contei até 10000000000 pra não chorar em frente à essa pessoa...
Ok, sei que preciso emagrecer, claro que não gosto de ser gorda, não gosto de ver um vestiiiiido liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo e não entrar nele...


Mas daí a citar que não posso ter direito à casar ou ser feliz só porque uso calça acima de 44??


Ou seja, se quero casar e ter filhos, primeiro tenho q virar uma mulher-melância...


Ahhh vá pra PQP...


Sim, estou muito triste... muito infeliz com várias coisas...
Meu blog não é pra lamentações e chororôs...
Mas eu preciso desabafar, senão vou enlouquecer...
Até os chocolates que eu ganhei de Páscoa, já perdi o tesão em comer... :(




Sou uma gordinha muito mais bonita e super vaidosa do que muitas garotas magras que conheço..
Sou divertida e carinhosa...


Então só porque estou acima do peso, as pessoas precisam se afastar porque pode ser 'contagiosa' a minha obesidade??
Alooowwwww....Vamos parar com isso??
Vamos parar de sair falando o que bem entende e sair magoando a geral??
Esse abuso psicológico e essa violência, está me afetando muito...
Vou até procurar um profissional...
E pra quem acha q um comentário desses não deveria ter me abalado...
Pois bem, de uns tempos pra cá, tenho ouvido cada vez mais essa 'apontação de dedos' para os gordos..
Não sei se é porque estou perdendo peso, e as pessoas acham correto comentar comigo,.. ah sei lá...


Só sei que essas coisas tem me deixado cada dia mais triste... e minha auto estima de 'alta' só tem o nome mesmo...


E antes de pensar em falar alguma coisa pra alguém que está acima do peso, lembre-se dessa foto:






O nosso próprio espelho, nos mostra todos os dias, o que precisamos melhorar..
Não é preciso que as pessoas me lembrem disso ou apontem outras pessoas para mim..
TOTALMENTE DESNECESSÁRIO...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Jason Mraz - I Won't Give Up

Pra animar essa quinta.. uma música muito da gostosa, que me faz lembrar Serra.. Praia... ai..ai..ai... rs




Aumenta o som bebê... :D


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Segredos de beleza das tops

Elas são lindas mas, por incrível que pareça, também acordam de mal com o espelho. A equipe da Criativa conversou com cinco modelos que desfilam na temporada inverno 2012 da SPFW (São Paulo Fashion Week)  para saber quais são seus principais truques de maquiagem.



Barbara Berger
(Foto: Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite)
“Gosto de uma sombra escura esfumada, pois deixa o olhar bem marcante. Quando estou com aquela cara meio acabadinha, uso uma máscara para cílios. Ela aumenta meus olhos.”


Bruna Tenório
(Foto: Bruno Castro/Ed. Globo)
“Meus olhos são um pouco inchados naturalmente, por isso costumo marcar o côncavo com sombra marrom para dar profundidade. Depois, aplico lápis branco na parte interna e muito rímel nos cílios.”


Daiane Conterato
(Foto: Bruno Castro/Ed. Globo)
“Meu truque de beleza é preparar uma boa pele, bem hidratada. Para dar um ar saudável, não pode faltar o blush rosado.”


Alicia Kuczman
(Foto: Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite)
“Gosto de usar o curvex. Ele abre os olhos e ajuda a disfarçar aquela cara cansada.”


Renata Sozzi
(Foto: Bruno Castro/Ed. Globo)
“Rímel e curvex são indispensáveis e inseparáveis. Se eu passo apenas a máscara, parece que falta alguma coisa. Corretivo também não pode sair do meu nécessaire. Uso muita maquiagem e acabo ficando com bolinhas vermelhas na pele. Preciso dele para camuflá-las.”



Tá vendo bebê, todo mundo tem seu dia de pobre plebeia em que nada está bom.. em que nada fica bom... rs
Ou seja, seja feliz  e use e abuse de truques que façam bem para sua auto-estima..

Sim, você é bonita e não é só porque sua mãe acha isso.. :P

Use e abuse de makes e roupas que te fazem bem!

ARRASA, GAROTA!!!




Fonte: Criativa

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Molho para Salada

Essa é a receita é bem básica, e serve pra fazer diferença na hora de temperar sua salada...
 
Se quiser, você ainda pode incrementar a receita com mostarda, ervas, ou o que mais sua imaginação e o seu paladar pedir...
 
 
 
 
Essa quantidade dá para temperar umas 3 saladas, pelo menos (no caso de servir pra 2 pessoas), mas é só dobrar ou triplicar a receita de acordo com sua necessidade. Anota aí:
 
 
3 colheres (sopa) de azeite;
2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico (se não tiver pode ser o comum);
2 colheres (sopa) de água;
1 colher (café) rasa de sal;
1 pitada de pimenta do reino (só uso moída na hora).

A dica bacana é fazer uma quantidade maior e armazenar na geladeira em bisnagas de molho.
Assim quando aquela salada esperta estiver pronta pra ser devorada, você já tem a opção de temperá-la na hora.. sem precisar ficar repetindo essa receita a cada passo...

Fonte: Panelaterapia

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tweets BBB12

Huahuahuahuahua....




Fonte: Como assim, Bial?!



BBB 12

Pois é...

Essa porcaria começou novamente... jura mesmo que a Globo ainda tem esperança nesse tipo de programa?

Sim, assisti o primeiro programa porque na verdade tinha interesse em ver a mini série da Dercy Gonçalves (que amei de paixão), e só começava depois dessa Bela Bosta Brasil.. rs

Assisti à váááários BBB's durante todos esses anos (não me julguem), e essa edição sem dúvida, é a que mais tem gente feia e esquisita... além do mesmo de sempre: fortões, piriguetes e gente fora da casinha...




E uma pergunta que não quer calar: Falta muito pra acabar? rs


Lendo a coluna do Mauricio Stycer (UOL), dá pra ter uma ideia básica desse primeiro dia da Edição 12 do BBB...


"O recado dado pelo público parece ter sido ouvido. O “BBB” mudou. No esforço de recuperar a audiência em queda desde a quinta edição - e que atingiu seu ponto mais baixo no ano passado -, o diretor Boninho resolveu mexer no reality show mais longevo e rentável da televisão brasileira.
A repaginada começou pela vinheta de abertura. No caso, a louvável iniciativa foi um pouco prejudicada pela dificuldade de ler o que aparece escrito ao lado de cada foto.
A decisão de convocar quatro participantes ao vivo, tirados da plateia, foi outra boa tentativa de surpreender. Não vi muita lógica. Mas, em todo caso, mexeu com o imaginário do público, levado a pensar que o programa teria apenas 12 candidatos.
Cada um dos 16 “brothers” foi apresentado de forma especial - outra medida bem intencionada. Como se sabe, porém, o inferno está cheio de boas intenções. Um a um, eles se submeteram a uma encenação ridícula e ganharam uma caracterização específica – clichês batidos e fáceis de entender, como “o descolado”, a “perua”, o “galã”, a “princesa”, o “ogro” etc.
A caracterização dos 16 em tipos não chega a ser uma novidade, mas sinaliza a preocupação de explicar o jogo da forma mais didática possível ao público, e não assustá-lo. Não há “pontos fora da curva”, como a transexual da última edição ou os idosos de outra.
Preocupante no programa foi a falta de paciência de Pedro Bial com as falhas ocorridas. Assim como ocorreu na edição anterior, o apresentador tripudiou da equipe de produção. “Para variar, estou olhando para a câmera errada”, disse, ironizando, no início. “É para espiar”, provocou, fazendo careta, quando convidou o público a ver o que se passava dentro da casa e a câmera continuou mostrando o apresentador.
Ao final, Bial evocou um de seus ídolos, o apresentador Chacrinha (1917-1988), e disse que o programa estava começando “sob as bênçãos do Velho Guerreiro”. Uma benção apropriada depois do “BBB12” promover uma prova idêntica à exibida na primeira edição do programa. “Na TV, nada se cria, tudo se copia”, dizia Chacrinha."


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Eliminando as manchas...

Essa semana tive um episódio, que precisei tirar mancha (acho q era batom.. sei lá) de uma camisa...

Lá fui eu, com meu dom 'Amélia' de ser e esfreguei e esfreguei, até que a bendita mancha desapareceu...

Lendo o site da Folha, eu me deparei com esse quadro.. sim... é uma mão na roda..
Afinal, nunca se sabe neah? rs