segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bombom Cremoso de Colher

Hummm...

Mais  uma semana começando (penúltima do ano), e o dia está belíssimo aqui em Curitiba..
Finalmente o Verão chegou... ebaaaaa... rs

E com ela, minhas férias tb.. Td bem q são coletivas.. mas já vale o descanso..

Pensando nas gordices que vou fazer durante esse período de férias/ festas, achei bacana essa receita..

Dá água na boca só de imaginar....

Vamos lá:




Ingredientes

  • 250 g de chocolate meio amargo picado
  • 1/4 de xícara (chá) de leite quente
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 20 morangos picados
  • 300 g de chocolate branco picado
  • 2 colheres (sopa) de sumo de limão
  • 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão

Modo de preparo

Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria, acrescente o leite quente e meia lata de creme de leite. Misture bem até ficar liso e uniforme. Reserve. Polvilhe o açúcar nos morangos. Reserve. Derreta o chocolate branco em banho-maria, misture o restante do creme de leite, o suco e as raspas de limão. Em taças pequenas e individuais, distribua o chocolate meio amargo, os morangos e, por cima, o chocolate branco. Decore com morangos. Leve à geladeira até o momento de servir.

Fica a dica: se preferir, monte essa sobremesa em um só refratário.

Fonte (receita e foto): Globo

 

 

 

 

 

domingo, 18 de dezembro de 2011

Assim mesmo....

"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
... Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir,
alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
O vem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e as outras pessoas."
 
(Madre Teresa de Calcutá)

sábado, 17 de dezembro de 2011

Amor

Ter alguém é escolha, escolher permanecer junto uma decisão; e exige compromisso..., entrega, honestidade e dedicação. 
Amor é não enjoar de amar!! 
Rostinho bonito envelhece, maquiagem sai com água, pele bonita enrruga, cabelo lindo fica branco, corpo definido cai, mas o caráter fica.




quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ai se eu te pego..

Não me julguem... mas essa música é mto boa pra dançar..

Ahhh se é!


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

As profissões que mais trazem felicidade (e tristeza)


Ganhar um salário alto é sinônimo de felicidade no trabalho? 

De acordo com uma lista da Forbes, que elenca as dez carreiras mais felizes e infelizes, a resposta é não

O ranking, elaborado pela Universidade de Chicago, aponta que a profissão mais feliz é a dos clérigos, enquanto a mais infeliz é a de diretor de Tecnologia da Informação.


Veja a lista completa:
As dez profissões mais felizes

1. Clérigos (padres ou pastores)
– eles se dizem totalmente satisfeitos com o trabalho
2. Bombeiros
– 80% deles afirmaram estar “muito satisfeitos” com o trabalho, que envolve salvar pessoas.
3. Fisioterapeutas
– Interação social e ajudar pessoas aparentemente fazem com que essa seja uma profissão de satisfação pessoal
4. Escritores
– para a maioria deles, o pagamento é muito baixo e às vezes até inexistente, mas a autonomia para escrever o que quiserem os deixa felizes
5. Professores de educação especial
– profissionais dedicados a educar alunos com deficiência não ganham muito dinheiro, mas isso para eles não é o mais importante
6. Professores
– Mesmo com baixos salários, a profissão de mestre continua encantando as pessoas
7. Artistas
– Escultores e pintores estão extremamente satisfeitos com a profissão, mesmo com a grande dificuldade de ganhar dinheiro
8. Psicólogos
– Parece que esses profissionais se sentem satisfeitos em poder dar outro rumo na vida das pessoas
9. Vendedores de serviços financeiros
– 65% deles dizem estar felizes. Eles, no entanto, ganham quantias consideráveis – mais de 90 mil dólares por ano para trabalhar em média 40 horas por semana em um confortável ambiente de trabalho
10. Operários ou “engenheiros de operação”
– homens que dirigem tratores, escavadeiras e outras máquinas como essas estão satisfeitos com o trabalho

As dez profissões mais infelizes


1.
Diretor de Tecnologia da Informação
2.
Diretor de vendas e marketing
3.
Gerente de Produtos
4.
Desenvolvedor de web sênior
5.
Especialista técnico
6.
Técnico em Eletrônica
7.
Assistente judicial
8.
Analista técnico de suporte
9.
Operador de CNC (Controle Numérico Computadorizado) - geralmente atuam nas áreas de máquinas e equipamentos e metalurgia
10.
Gerente de marketing 





E você, é feliz no trabalho?

Eu gostaria muito de dizer (e me gabar) que sim... mas juro que tento amar o que faço..
Faço bem feito, mas não amo...

Talvez pelo salário, talvez por não aguentar fazer as mesmas coisas por anos a fio...

Sei lá.. 

Mas mexendo meus pauzinhos, quero ver se as coisas no próximo ano mudam..
Senão... bau-bau... e mudo de ares... rs

E a profissão de psicólogo estar entre as 10 mais felizes, devo confessar que me deixou com mais água na boca de fazer uma faculdade de psicologia... :D





segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Bolo Nega Maluca




Devo começar esse post dizendo que esse bolo não é muito doce e para quem curte um chocolate com 70% de cacau com eu, é o paraíso! Eu fiz essa receita usando cacau em pó que é bem forte e não tem açúcar, por isso se você curte um bolo mais doce, pode usar achocolatado ou meio a meio para equilibrar.

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de açúcar

1 e 1/2 xícara (chá) de cacau ou chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 ovos
2/3 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de água fervendo
1 colher (sopa) de fermento em pó


Bata ligeiramente os ovos (na mão mesmo), junte o óleo. Acrescente os ingredientes secos, menos o fermento e misture. Junte a água fervendo e novamente mexa bem. Por fim acrescente o fermento em pó.
Leve para assar em forma untada e enfarinhada em forno pré-aquecido em 180º. O meu levou cerca de 40 minutos, mas faça o teste do palitinho porque seu forno pode ser diferente.
Enquanto o bolo assa, prepare a cobertura levando ao fogo: 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal, 8 colheres (sopa) de leite, 1 colher cheia (sopa) de chocolate em pó ou cacau, 6 colheres (sopa) de açúcar. Assim que ferver e misture bem e desligue o fogo. Essa cobertura não é muito doce, então se você preferir acrescente mais açúcar para ficar do seu gosto. 
Retire o bolo do forno, fure com um garfo e derrame a cobertura quente, e por cima, fecha com chave de outro e 'taca' granulado....


Fonte: Panelaterapia (receita e foto)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Prodigy

Pois é..


Quem é de Curitiba sabe q amanhã esse grupo faz show por aqui..

E eu, por contenção de despesas, não poderei ir..

Se assim como eu, você não estará presente, aumenta o som e curte aê!!! o/


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Torta Truffada...


Já faz um certo tempo que tenho essa receita e fiz somente uma vez, tipo assim, AMEI!!
Nem sei se peguei essa receita na net ou em algum caderno de receitas da minha mãe, ou minha avó...

O fato é que vale MUUUUUUITO A PENA, rodar a dieta pra provar essa maravilha:
Foto by Pannacotta



Ingredientes:
600gr de chocolate ao leite (eu voto no Do Padre ou Nestlé)
200gr de chocolate hidrogenado meio amargo ou ao leite (Harold)
800gr de chocolate branco
3 caixas pequenas de creme de leite
2 xícaras de conhaque de excelente qualidade  - ;)


Modo de Preparo:
Derrete os chocolates 'escuros' juntos m banho maria (tendo cuidado pra não queimar) e reserva. Coloca em uma panelinha 1 caixa e meia de creme de leite e ferve  em fogo baixo mexendo sempre para não pegar no fundo da panela.
Na batedeira bate sempre (sem parar) o chocolate e esse creme de leite super quente. Depois de misturar muuuuito e super bem, aos poucos vai colocando  das xícaras do conhaque. A mistura vai ficar quase líquida, e é assim mesmo.
Forre com papel laminado uma forma com fundo removível, e coloque cuidadosamente a mistura e leve ao freezer para dar uma congelada rápida, pois depois você terá que despejar o branco e eles não devem se misturar.
Se você quiser nesse momento, coloque um recheio diferente como  bolachas, aquelas bolinhas tipo Nescau Ball, ou então frutas como cerejas, ou  uvas. Não coloque morangos que não fica bom, ele é mto 'aguado'.
Agora é a vez de fazer o banho maria com o chocolate branco, (cuidado máximo pra não queimar...) e fazer o mesmo processo do choco escuro. Ferve o restante do creme de leite, bate muito bem na batedeira e vai colocando o conhaque.
Até terminar, a primeira camada (que está no freezer) já estará firme e você pode sem medo colocar  essa outra camada sobre ela.
Tampe muito bem com papel filme ou alumínio para não cair aguá ou gelo. Deixa ela congelar por uma noite inteira.
Tire da forma com cuidado... senão já Elvis... 
 
Daí é só decorar e saborear... 
 
É dos deuses...
 
 

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Exato momento

Acho muito linda a letra dessa música, ela faz parte da trilha sonora da novela Aquele Beijo.


Sem contar que a gente viaja gostoso nessa melodia... eu adoro!!!






Aumenta  o som.... :D

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Alternativa ecológica?? Hummm...



 Reutilizável, cada copo menstrual substitui centenas de absorventes que, 
descartados, levam um século para se decompor na natureza..



Esqueça os absorventes higiênicos e os tampões. A nova alternativa para as mulheres modernas que enfrentam “aqueles dias” é o copo menstrual, um artefato de silicone que, inserido no canal vaginal, retém o fluxo e é reutilizável. (Parece mais um desentupidor de pia..rs)

Famoso na Europa, no Canadá e nos Estados Unidos, o produto agora começa a conquistar adeptas aqui no Brasil. (!!!)
A utilização do copo menstrual é simples para quem está acostumada a usar absorventes internos. Basta dobrá-lo e depois apertá-lo firmemente com a abertura para cima, enquanto é introduzido no interior da vagina. “Quando solto, o copo tenderá a abrir, mas formará um vácuo leve que o manterá na posição correta”, ensina a ginecologista Tânia Valladares Andriolli.

O copinho de silicone fica preso pela ação do vácuo e pelos músculos vaginais. Dessa forma, retém o fluxo menstrual, sem causar incômodo ou vazamentos. “Para removê-lo, puxa-se delicadamente a extremidade inferior do copo com uma das mãos, e com a outra mão, com a ponta do dedo, busca-se a borda do copo e com uma pressão desfaz-se o vácuo, permitindo a sua retirada”, continua.
O copo mentrual tem capacidade para cerca de 30 mililitros, portanto consegue conter o sangue por até no máximo 12 horas, dependendo do fluxo da mulher (o ciclo inteiro de uma da mulher varia de 50 a 100 mililitros). - Uia... qto!!

No entanto, é recomendável que o artefato seja "trocado" a cada oito horas, por garantia. Isto é: a usuária retira o copinho, despeja o conteúdo no vaso sanitário, lava (ou limpa com lenço umedecido) e volta a introduzi-lo. (Hããã?!?!!?)

Quando a menstruação termina, é só higienizar bem o coletor (de preferência fervendo-o por alguns minutos) e guardá-lo na bolsa que geralmente acompanha o produto em local fresco e ventilado. É importante lavar bem as mãos antes e depois de manusear o copinho.
Seguidos todos os cuidados, o copo menstrual torna-se uma opção mais higiênica e segura que os absorventes tradicionais. Como o copo de silicone apenas retém o fluxo, ele não seca nem abafa a vagina, como fazem tampões e absorventes descartáveis. Isso ajuda a inibir o crescimento de fungos e bactérias.
 

Contraindicações
O copo menstrual não é recomendado para todas as mulheres. Virgens, adolescentes na primeira menstruação e mulheres no período pós-parto devem preferir os absorventes tradicionais. De acordo com a médica, a primeira experiência com o artefato pode gerar algum desconforto porque a inexperiência leva a colocá-lo muito para fora ou causa pequenos traumas. E isso é complicado para as jovens que têm maior sensibilidade na região, assim como quem acabou de parir.
Para saber se o uso do copo menstrual é apropriado para você, vale a pena procurar um ginecologista. O profissional, além de tirar as dúvidas, vai indicar o tamanho adequado e o modo correto para inserir e remover o produto. “Um bom exame médico/ginecológico pode auxiliar nessa etapa. Seguir esta orientação pode ajudar a evitar escames e incômodos vaginais maiores”, aponta o ginecologista Vamberto Maia.

Fonte: UOL Ciência e Saúde



Sei não... assim de primeira, estou achando nojento..
E vai q o vácuo não funciona e vc fica lá.. vazaaaando..  ui!!
Mas como não experimentei e é uma novidade por aqui, as opiniões podem mudar!!

Eu, particularmente não me interesso em experimentar.. sem contar q o preço, não deve ser lá mto amigo...

Vc trocaria o tradicional, por este???


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Kokorico by Jear Paul Gaultier

O lançamento do novo (nem tanto, pq foi em setembro) perfume Kokorico by Jear Paul Gaultier  (amooo!!!) foi feito na temática da dança flamenco com o  modelo espanhol Jon Kortajerena (lindo!) dançando (e que daaança, diga-se de passagem) para divulgar a fragrância que está causando murmurinhos no mercado dos importados. 


Abaixo o vídeo... não babem mto.. rs




Descrição:
Perfume aromático amadeirado, a parte superior da composição possui características refrescantes das folhas de figueira, que fornecem energia, o coração está cheio de cacau bruto, o que estimula (não o tipo artificialmente doce, mas um extrato natural), enquanto que notas amadeiradas de patchouli, cedro e vetiver expressam sua masculinidade e energia.

Olha, se a fragrância for tããão boa quanto o Le Male ou o Classique (Feminino q amoooooo...), essa é uma aquisição a se pensar...

Apesar de custar o que custa (em torno de 398,00 por 100ml).

Mas ainda não encontrei em nenhuma loja, só a Perfumes Originais (internet), tem. 




Vi na Perfumes Originais




segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Risoto de Cogumelo


Ingredientes
 
- 1 col. (sopa) de margarina light
- 1 col. (sopa) de azeite de oliva
- 1 cebola média ralada
- 2 xíc. (chá) de arroz arbóreo cru
- 1/2 xíc. (chá) de vinho branco
- 3 xíc. (chá) de caldo de galinha
- Sal a gosto

Para o molho:
- 2 col. (sopa) de azeite de oliva
- 1 col. (sopa) de margarina light
- 4 dentes de alho
- 2 xíc. (chá) de cogumelos Paris
- 2 xíc. (chá) de shiitake cortado em tiras finas sem o talo
- 2 xíc. (chá) de shimeji picado
- 1 xíc. (chá) de funghi porcino hidratado em água e picado
- 1 xíc. (chá) de caldo de legumes
- Sal a gosto
- 1 col. (sopa) de aceto balsâmico
- 1 xíc. (chá) de ciboulette picada
 
Modo de Preparo
 
O molho:
1 - Em uma frigideira coloque o azeite de oliva, a margarina e o alho. Deixe fritar por, aproximadamente, 2 minutos e, então, junte os cogumelos.
2 - Vá colocando um tipo de cada vez, misturando bem e sem parar.
3 - Acrescente o caldo de legumes e o sal e deixe reduzir por 5 minutos.
4 - Por último, coloque o aceto e deixe ferver. Desligue o fogo.

Prepare o risoto:
1 - Em uma frigideira antiaderente, coloque a margarina e o azeite de oliva e ligue o fogo para esquentar por, aproximadamente, 1 minuto.
2 - Em seguida, junte a cebola e a deixe murchar sem dourar. Adicione o arroz, o vinho, as três xícaras de chá de caldo de galinha e todo o molho de cogumelos. Mexa com uma colher de pau até secar e verifique o sal.
3 - Para finalizar, coloque o risoto numa travessa e polvilhe com a ciboulette picada. 
 
Rendimento
8 porções
 
Calorias
142 - por porção (:D)


Hummm... dá água na boca... ai..ai... rs
 
Ótima semana pra todos nós!!
 

domingo, 27 de novembro de 2011

Cai-cai

By Marchesini

Porque na ânsia de acertar algo, muitos não observam suas limitações...

Vi na Gazeta do Povo

sábado, 26 de novembro de 2011

Centenário de Mário Lago



Eu assisti algumas novelas com Mário Lago..
Ele era um excelente ator.. e além disso possuia outros 'aditivos', pois era também compositor e escritor.

Hoje  é o centenário de nascimento dele.. e há diversas homenagens na tv, teatros, etc...
Não é pra menos, neah???


E essa citação dele, eu simplesmente amo:





sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Black Friday Brasil

Fachada de prédio da Apple
Apple: loja virtual da marca participará da versão brasileira do Black Friday nesta sexta-feira



Inspirado no Black Friday (dia em que o varejo americano promove ofertas em massa) e inaugura a temporada de compras para o Natal, o Brasil promoverá nesta sexta-feira a versão brasileira do evento, pelo segundo ano consecutivo.

A partir da meia-noite de hoje (25), lojas como Magazine Luiza, Walmart, Brastemp, Extra, Submarino, Americanas.com, Saraiva, Comprafácil, Dell, Apple, Ponto Frio e Carrefour.com.br, entre outras, estão vendendo eletrônicos, eletrodomésticos, calçados e livros com até 70% de descontos pelo site Busca Descontos, pioneiro da "sexta-feira negra" no Brasil.
Somente os consumidores previamente cadastrados no site poderão comprar os produtos ofertados.
No ano passado, o Busca Descontos movimentou cerca de 3 milhões de reais em um único dia.


Veja o que algumas das principais marcas estão preparando para a data.

Submarino
Descontos de até 80% em todo o site. A loja virtual também vai oferecer frete grátis para todo o Brasil em compras de livros acima de 29 reais.

Além do próprio site, a ofertas também poderão ser visualizadas pelo Busca Descontos.

Netshoes
Terá descontos de até 60% tanto no Busca Descontos quanto em seu próprio site. A loja não informou as marcas que estarão na promoção.

Apple
A loja virtual anunciou que terá preços diferenciados amanhã, mas não informou a que porcentagem os descontos podem chegar.

Walmart

Aumentou de 50 para 200 os produtos em promoção, que terão descontos de até 70%

Extra
A rede teve os estoques reforçados para suportar a demanda, que deve ser ampliada devido aos descontos de até 70% oferecidos em diversos produtos entre as 4h de sexta-feira e a meia-noite do dia 25.


Eu entrei em diversos sites, e fiquei meeeeeeeeeega tentada com uma tv lá no Extra...
Assim como em qualquer liquidação, alguns produtos estão nos preços normais ou até mais caros que o habitual (caso de livros no Submarino e Livraria Saraiva), mas garimpando beeeem, dá pra encontrar coisas muito em conta...


OMG... me amarrem... e sequestrem meus cartões de crédito... rs  




Vi na Exame

1808



1808 - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil

Esse é o título desse livro que conta a história do Brasil e de Portugal de um jeito muito interessante de apresentar os fatos.

Ele foi publicado em 2006, e o escritor é Laurentino Gomes.

No livro, Laurentino Gomes contextualiza a vinda da família real às condições políticas, econômicas e sociais da época em Portugal, França, na Inglaterra e no Brasil. 

Até o final de 2008, o livro já tinha vendido mais de 350 mil exemplares no Brasil e 50 mil em Portugal.  

Em 2008, 1808 recebeu o prêmio de melhor Livro de Ensaio da Academia Brasileira de Letras - Prêmio Jabuti de Literatura na categoria de livro-reportagem e de livro do ano de não-ficção.

Sinceramente? Eu teria aprendido mais, se tivesse lido esse livro, nos tempos do colégio...
E ainda tem o 1822, que é a continuação deste, e promete ser o mesmo sucesso.
Tá na minha lista já! rs
 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Legião Urbana - Os Bons Morrem Jovens


Há alguns dias (19/11), perdi um amigo muito querido.
Pensa em uma pessoa alegre e que te fazia rir, quando você achava que nada estava bom... Pois é.. esse alguém era ele.

Como eu nunca tinha perdido alguém próximo, foi beeem complicado.

Mas sei que Deus tinha outros planos para ele, e que ele ficará bem.. e agora é mais uma estrela no céu nos olhando...

Descanse em paz, meu querido Will.

A ausência ainda dói.. Mas a saudade conforta.


Te amo!!!


Até breve.. pois um dia a gente volta a se encontrar... :))

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Toda semana é isso...



Tá virando uma palhaçada isso...
Ou será que está se tornando habitual???

Vi na Gazeta do Povo

O Bar do Moe e a Cerveja Duff, agora em São Paulo

Bar do Moe. Homer Simpson entra, cumprimenta os amigos e pede uma bebida.
Nessa cena, que se repete em váááááários episódios de Os Simpsons, uma marca de cerveja sempre aparece em destaque: Duff




 
No desenho animado, a cerveja é barata e não tem lá muita qualidade... Já vi altos desperdícios... rs

Já a versão brasileira, que já pode ser experimentada no Empório Liberdade (que fica em São Paulo - buáááá), pertence à categoria puro malte, sem adição de estabilizantes, que tornam a produção mais barata.
A Duff que está à venda não é um produto oficial da Fox, detentora dos direitos sobre a história da família Simpson.
O responsável pela criação é o mexicano Rodrigo Contreras, que registrou a marca no México e lançou a cerveja na Espanha em 2007, numa parceria com a cervejaria belga Haacht Brewery. 
Na América do Sul, a bebida pode ser encontrada no Chile, no Paraguai e na Colômbia.

Os direitos de produção no Brasil foram adquiridos no ano passado pela Duff do Brasil. A bebida é fabricada pela cervejaria catarinense Saint Bier.Conrado Kaczynski, sócio da Duff do Brasil, explica que a fórmula muda de acordo com o país: “Enquanto as versões europeias são mais massificadas e baratas, tentamos fazer no Brasil uma cerveja premium que tenha um sabor leve e especial”, afirma.
Por enquanto, a versão em latinha não está nos planos dos fabricantes. Mas o rótulo da Duff é igualzinho à versão mostrada no desenho.

Semana passada houve o lançamento oficial da Duff, num evento só para convidados. 
Em vários sites, comenta-se que o lançamento será láááá pro final desse mês, portanto, está bem próximo. (ebaaaa)....

Mas quem se deu bem desta vez (assim como em todas as outras... SEMPRE) foram os paulistanos, pois é em SP que começará a veiculação da cerveja. 

Por enquanto nós aqui teremos que degustá-la no Bar do Moe mesmo, através do canal Fox, aguardando vir pra Curitiba, ou então partir pra São Paulo pra experimentar essa delícia... (Alô Cunhado... rs).


Local que já tem a DUFF (por enquanto):
Empório Liberdade
Rua Thomaz Gonzaga, 28, Liberdade





Mercado Municipal de SP terá piso e iluminação novos

 Foto do Mercado, atualmente.



A Prefeitura contratou um escritório de arquitetura para realizar uma nova reforma no Mercado Municipal de São Paulo. A maior intervenção será a troca do piso do mezanino, que está com placas estilhaçadas e pedaços de vidros soltos. Ele será trocado por um de madeira e vidro fosco (Uauuu!!).
A obra está prevista para começar no primeiro semestre do ano que vem, e por conta dessa mudança, o restante do projeto de reforma incluirá a alteração da iluminação do térreo, onde ficam cerca de 300 boxes. A mudança do piso foi autorizada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat). 
Mas o novo projeto será analisado pelo órgão.
As trincas no piso foram mostradas em reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" em abril. Em seguida, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) anunciou a reforma. O mezanino de 2 mil m², não previsto no projeto original de 1933, custou R$ 16,9 milhões e foi construído em 2004, como parte de reforma executada pelo mesmo escritório contratado agora.
O projeto de reforma foi doado à Prefeitura. Em maio, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras chegou a abrir licitação para trocar o vidro do piso, mas a empresa vencedora desistiu do serviço no fim do processo. O custo inicial estimado era de R$ 350 mil - sem a mudança da iluminação.
"O novo piso terá placas de vidros entremeadas por piso de madeira. Vai existir uma mistura dos dois. Foi uma visão do arquiteto, imaginando que o mezanino poderia gerar uma transparência sobre o térreo", explica o supervisor-geral de Abastecimento da Prefeitura, José Roberto Graziano. "Mas o vidro será fosco, não vai existir essa transparência total."
Já o novo projeto de iluminação vai valorizar o reflexo colorido dos vitrais alemães em estilo gótico do Mercadão. "A nova iluminação vai gerar uma difusão de cores dos vitrais no chão, ficou um projeto bem inovador", conta o assessor técnico de Projetos da Prefeitura, Marcelo Bruni. Ele explica que o escritório da reforma de 2004 foi contratado "em respeito ao projeto da reforma original". 


"As informações são do jornal O Estado de S. Paulo."

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Novos pincéis da SIGMA

Hoje é o lançamento oficial de uma das novas coleções da Sigma!!

Trata-se da The Cities Collection!

Ele é a versão travel da coleção Make me Up!

A coleção é composta por 4 kits liiiiindos:



Tipo assim, eu quero mto...

Taí Papai Noel, se vc lê esse blog, pode incluir na minha listinha.. hehehehehe

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Patê de Tomate Seco

By Beth Alvarado




Ingredientes:
. 1 caixinha de creme de leite
. 100g de tomate seco
. 50g de queijo parmesão ralado
. 150g de ricota amassada
. 3 fatias de queijo prato
. Sal, pimenta-do-reino e páprica


Modo de Preparo:
Em uma tigela misture todos os ingredientes e bata até obter uma pasta. Se necessário, acrescente um pouco de leite para facilitar. Sirva gelado como acompanhamento de torradas e canapés.


Projeto 2011/ 2012

Agora vou me policiar e escrever aqui com mais frequência, sobre TUDO o que eu gosto e faço..

Sim...

Gosto de comer, ler, assistir filmes e séries, maquiagem, perfumes, cosméticos em geral..

Vamos ver se consigo me tornar mais assídua e com isso, me policiar para fazer as coisas q gosto..

Tá.. ok,... sei que talvez ninguém leia as minhas 'viagens' aqui...

Mas vai q... rs

Então... fiz um roteiro com coisas bacanas e que gosto muito...
Se eu conseguir ser objetiva e firme no meu plano... devo ter um post novo a cada dia, ou a  cada dois dias...


Então bora lá...

Como 2ª-feira é sempre dia de dieta.. vou postar receitas gostosas... q tal?

Espero que gostem..

Boa semana à tds!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Bom diaaa!!!

"Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce."


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Caio F. Abreu - O CARA

Eu adooooooro ler...

E por consequência, muitas coisas das que leio, acabam sendo exatamente o que eu queria expressar.. sabe como?

Dentre as milhares de frases do Caio Abreu, hoje vou postar um tiquim pra, quem sabe, se alguém ler, se encante por esse escritor também...

Vai que....

"Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias .. !"






"Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada…"



"Não tenha medo. Você vai encontrar uma pessoa certa, embora não exista a pessoa certa. Mas você vai encontrar a sua pessoa, e é ela que importa." 


Beijinhos e ótima semana, pra tds nós!! :)





sábado, 14 de maio de 2011

Que dó.. que dó.. que dó..

Sei que td mundo (ou quase) já deve ter visto este vídeo..

Mas achei tãããããão fofo... ^^







Sem contar que quando perguntam pro menino:
"Você matou a formiguinha??"

Ele responde:
"Mati!!"

Owwwnnnnnnn..

Muito lindo esse amorzinho e indignação do bebezinho, porque mataram a formiguinha dele... hehehehe

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães....

 

Feliz Dia das Mães pra minha mãe, que é a mulher que mais amo nesse mundo.. e que Deus um dia me dê a possibilidade de ser 1/4 da mulher que ela é.

E um Feliz Dia das Mães para minhas amigas que são mães, para as que estão com esse presente em seu ventre e para aquelas que ainda (assim como eu) terão esse privilégio!!!


Mãe!!

Que ao dar a benção da vida
entregou a sua...

Que ao lutar por seus filhos,
esqueceu-se de si mesma...

Que ao desejar o sucesso deles,
 abandonou seus anseios...

Que ao vibrar com suas vitórias,
esqueceu seu próprio mérito...

Que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor...

E que, ao relembrar o passado,
só tem um pedido:
DEUS, PROTEJA MEUS
FILHOS, POR TODA
A VIDA!

Para vocês, mães, um mais
que merecido:

Feliz Dia das Mães!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Olho gordo

Porque inveja sempre me motivou, acostuma.
Protejam-se, bom gosto e beleza incomodam!

 
Cansada de ver que algumas pessoas não tem capacidade pra conquistar as coisas, e ficam com 'olho' naquilo que você tem!

Mas é a vida...

E q 'meus inimigos tenham pés, e não me alcancem.. tenham olhos e não me vejam... tenham mãos e não me toquem...'.

Amém!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Comidinhas de bar

Ok... Primeiramente não.. não.. o foco do meu blog não é necessariamente sobre culinária e receitas.. hahahahaha

Mas fazer o que, se são coisas que eu gosto, e são simples e fáceis pra falar e expor aqui... hahahaha

Porque, vamos combinar que é mais fácil postar receitas, do que eu falar sobre os livros que li ou comprei.. rs

Então, vamos às gordices de bar!! kkkkk

Owwnnn... Esse parece o meu Tequila (sim, eu tenho um Hamster)!! hihihihihihi



Queijo frito
Arranje: 300g de queijo (pode ser parmesão, provolone, aquele que você preferir) cortado em cubinhos e óleo suficiente para fritar.
Coloque o óleo e os cubinhos de queijo numa panela e leve ao fogo, mexendo pra que não grude no fundo. Se for servir na hora, não deixe fritar muito (deixar bem clarinho). Se for pra servir mais tarde, deixe ficar mais dourado, assim ele fica crocante até mais tarde.
Pode temperar com salsinha e cebolinha ou orégano. 


Brasileirinha (bebida)
Arranje: 2 doses de cachaça, 1/2 banana madura, 1 limão espremido, 2 colheres (sobremesa) de açúcar.
Fácil demais. É só bater tudo no liquidificador, com bastante gelo. Prontinho! 
Comida de buteco na sua casa



Pão de queijo do liquidificador
Arranje: 3 xícaras (chá) de polvilho doce, 100g de queijo ralado, 3 ovos, 1/2 xícara (chá) de óleo, 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (chá) de fermento em pó, sal a gosto.
Coloque tudo no liquidificador, bata até misturar bem, coloque em assadeira untada com óleo e deixe assar.
*Se ficar com preguiça, tem pães de queijo congelados para comprar! É só assar! 


Amendoim salgado
Arranje: 500g de amendoim, 2 colheres (chá) de sal, 5 colheres (sopa) de água, 1 colher (sopa) de óleo de soja.
Misture o sal, a água e o amendoim e leve ao microondas, em potência alta, por 12 minutos. Mexa a cada 3 minutos. Na terceira vez que abrir para mexer os amendoins, acrescente o óleo e mexa bem. Tire do microondas e aí é só deixar esfriar.



Fonte: Morando Sozinho. net

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Saudades

Não sei de onde surgiu esse texto, mas achei tão lindo que resolvi compartilhar:



" Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de
muito grave, para sentirmos tanta saudade..."  -
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé,doem.Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim.
Mas o que mais dói é a saudade. Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade dogosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade.  Saudade dagente mesmo, que o tempo não perdoa.
Doem essas saudades todas. Mas a
saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia
ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde.
Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã.
Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é basicamente não saber.
Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio.
Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda usa aquela saia.
Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu.
Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada, se ele tem assistido as aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet
e encontrar a página do Diário Oficial,se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua preferindo Malzebier,  se ela continua preferindo suco,
se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados, se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor, se ele continua cantando tão bem, se ela continua detestando o MC Donald's, se ele continua amando, se  ela continua a chorar até nas comédias.
Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias
que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que he cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer.
É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela esta mais bela. Saudade é nunca mais saber de quem  se ama, e ainda assim doer.
Saudade é isso que senti enquanto
estive escrevendo e o que você, provavelmente, está  sentindo agora depois que acabou de ler...




sexta-feira, 22 de abril de 2011

Por que se come peixe na Sexta-feira Santa??

" A Sexta-Feira Santa,ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa.
É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.
Nas igrejas católicas não é rezada nenhuma missa, em sinal de meditação, luto e de dor."



Por Que Não Se Come Carne Na Sexta-Feira Santa?


A tradição católica de não consumir carne vermelha na Sexta-feirada Paixão é bem antiga, remonta ao século IV e, já no final do século XI, encontramos o papa Urbano II, definindo a abstinência de carne vermelha como prática de penitência.




Esta prática tem a ver com costumes antigos, até mesmo anteriores ao nascimento de Cristo. Acreditava-se que o sangue continha a alma das pessoas e dos animais.


O costume de não comer carnes de animais cuja morte se dá pelo derramamento ostensivo de sangue – tal como sucedeu a nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu na cruz, vertendo todo seu preciosíssimo sangue – foi assumido pelo Cristianismo como forma deser evitado o contato com o sangue, elemento que recorda o sacrifício deCristo; então, o peixe torna-se uma opção no consumo de carne, por ser um animal cujo sangue não aparece tão ostensivamente.


A tradição já foi seguida por muitos durante os 40 dias anteriores à Páscoa, isto é, durante toda a Quaresma.

Atualmente, encontramos dentre os Mandamentos da Igreja a norma da abstinência de carne, como preparação para festas litúrgicas;por exemplo, a Páscoa da Ressurreição do Senhor.





O peixe, além de saboroso, é um alimento leve, rico em proteínas, saisminerais, vitaminas e gorduras. Substituir a carne vermelha pelo peixe duas vezes por semana pode fazer uma grande diferença para a saúde, prevenindo enfartes e melhorando o controle imunológico nas reações inflamatórias. O ideal é consumir o alimento grelhado ou cozido e não frito.


As vitaminas mais encontradas nopeixe são a A, B (B1 e B2) e a D. O tão conhecido ômega 3, tipo de gordura encontrado em alguns peixes marinhos como o salmão, bacalhau e atum, entre outros, reduz o nível de colesterol e triglicerídios na corrente sanguínea,além de exercer um certo controle sobre a pressão arterial.


Peixes estragados podem ocasionar diversos tipos de intoxicação alimentar e a conservação correta é muito importante. No congelador podem ser guardados de um a dois meses se forem peixes gordos, e de três a quatro se forem magros.


Seguindo os cuidados desde a comprado peixe até o seu consumo, use e abuse da imaginação na escolha dos temperos e acompanhamentos.

 Fonte: usemaquiagem.blogspot.com